top of page
Buscar
  • Foto do escritorRafaela Camara

Você está se cuidando?





Com pouco esforço ou com quase nenhum conseguimos observar a nossa volta como é crescente o numero de casos de doenças psicológicas e psiquiátrica que vem surgindo.

É muito comum você esta conversando com alguém e esse alguém ter passado por situações psicológicas difíceis ou conhecer quem esta passando ou já passou.


Na minha opinião existem alguns motivos para essa crescente. O primeiro deles seria o avanço dos estudos na área psicológica que tem possibilitado aos profissionais diagnosticar com mais precisão.

O olhar que a sociedade, de uma forma, geral tem dado ao assunto, pois a alguns anos atrás existia um tabu muito grande quando se falava em depressão e ansiedade, por exemplo. Varias pessoas sofreram caladas por vergonha de assumir o que estavam sentindo e procurar ajuda especializada. Acreditava-se que era besteira, falta de fé e a doença não era levada a sério.


Com a divulgação sobre a importância de tratar e indentificar as doenças emocionais as pessoas estão começando a fazer o movimento de buscar ajuda e isso tem aumentado o número de casos.

Um outro fator importante e esse atinge a todos nos é o adoecimento da nossa sociedade de una forma geral. Muitos padrões a serem seguidos, intolerância, egoísmo, relações liquidas, fluidas, pré conceitos, fobias sociais, enfim, uma infinidade de ações, comportamentos e expectativas que estão nos aprisionando.


Estar de olho na nossa saúde mental já não é mais "luxo" é necessidade e todos precisam estar atentos, pois os prejuízos são cada vez maiores em todos os sentidos.  Fiquem atentos e busquem ajuda especializada se observarem algo diferente em você.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page